Sam Smith se define como não-binário e adota pronome neutro

Sam Smith se define como não-binário e adota pronome neutro

setembro 16, 2019 0 Por admin

Há certo tempo, nas proximidades do lançamento do videoclipe de “How Do You Sleep?”Sam Smith vem abrindo cada vez mais o seu coração. O famoso cantor já falou de autoaceitação, de padrões corporais, da importância da dança em sua vida e carreira, além de ter usado salto alto em público. Na sexta-feira (13), mais outro papo cabeça.

O intérprete de “Stay With Me” usou uma publicação em seu Instagram para se assumir como não-binário, que é um termo ‘guarda-chuva’ a abrigar várias manifestações de gênero. Complementando o aviso, pediu que lhe tratassem com pronomes neutros, usando o exemplo de “they/them”. Na legenda, escreveu:

“Hoje é um bom dia, então aqui vai. Decidi mudar meus pronomes, depois de uma vida em guerra com meu sexo, decidi me abraçar por quem eu sou, por dentro e por fora. Estou tão empolgado e privilegiado por estar cercado por pessoas que me apoiam nessa decisão, mas estou muito nervoso em anunciar isso porque me preocupo muito com o que as pessoas pensam, mas f*da-se!

Eu entendo que haverá muitos erros e erros de gênero, mas tudo o que peço é que você por favor tente. Espero que você possa me ver como eu me vejo agora. Obrigado. P.s.: Ainda não estou em um momento para falar eloquentemente sobre o que significa não ser binário, mas mal posso esperar pelo dia em que sou.

Então, por enquanto, eu só quero ser visível e aberto. Se você tiver dúvidas e se perguntar o que tudo isso significa, tentarei explicar melhor, mas também identifiquei abaixo os seres humanos que estão lutando a boa luta todos os dias. Estes são ativistas e líderes da comunidade não binária / trans que me ajudaram e me deram muita clareza e compreensão”.