Viviane Araújo brilha em ‘super sábado’ de ensaios técnicos do carnaval de SP

Musas da Mancha Verde e participou do ‘esquenta’ para o desfile do Grupo Especial. Sambódromo recebe escolas que se preparam para a festa nos dias 1 e 2 de março.


O Sambódromo do Anhembi recebeu neste sábado (19) cinco escolas do Grupo Especial do carnaval de São Paulo para a realização de ensaios técnicos: Mocidade Alegre, Tom Maior, Mancha Verde, Rosas de Ouro e Vai-Vai.


Viviane Araújo durante ensaio técnico da Mancha Verde em São Paulo — Foto: Megui Donadoni/G1


A musa Viviane Araújo levantou o público durante a passagem da Mancha Verde, jogando beijos para e mostrando todo seu gingado. A escola vai contar a história de uma princesa africana no enredo e retratar as lutas de Aqualtune pelos direitos dos negros e das mulheres, da escravidão e também da intolerância religiosa.

Na parte final do ensaio, uma chuva forte atingiu a região do Sambódromo e atrasou a entrada da escola seguinte, a Rosas de Ouro.


Quem veio puxando a escola da Zona Norte foi Ellen Rocche, que sambou muito e acenou para a plateia que estava no Anhembi. A Rosas de Ouro vai fazer uma homenagem ao povo armênio no enredo do carnaval 2019. O tema escolhido é “Viva Hayastan!”, em homenagem ao povo que sofreu genocídio.


Ellen Rocche faz coraçãozinho para o público durante o ensaio em SP — Foto: Reprodução/Instagram Rosas de Ouro


Mesmo com a chuva, o público não arredou pé e acompanhou logo em seguida o ensaio da Vai-Vai. A escola levará para a avenida uma viagem no tempo de um africano contador de histórias, que vai mostrar as lutas do povo negro no enredo batizado de ” Vai-Vai, o quilombo do futuro”.

s ensaios são uma boa oportunidade para o público ver de perto o que as escolas estão preparando para os desfiles. Neste domingo (20), duas escolas do grupo de Acesso ensaiam com entrada gratuita (veja o calendário dos ensaios técnicos abaixo).

O Sambódromo fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, Zona Norte de São Paulo. Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial será nos dias 1º e 2 de março. O Grupo de Acesso I desfila dia 3, e o Grupo de Acesso 2, no dia 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *