Super Bowl 2019: Maroon 5 leva fogo e amor ao show do intervalo

Banda se apresentou na final da Liga de Futebol Americano ao lado dos rappers Travis Scott e Big Boi. O New England Patriots faturou seu 6º título da história ao vencer o Los Angeles Rams.


Com o palco iluminado por uma chuva de fogo, o Maroon 5 foi a atração do tradicional show do intervalo do Super Bowl 2019 realizado na noite deste domingo (3) em Atlanta, nos Estados. O título ficou com o New England Patriots, o 6º do time na história.


O grupo recorreu aos sucessos do álbum de estreia ‘Songs About Jane’, de 2002, como ‘Harder to Breathe’ e ‘This Love’. Ao fim da 2ª música, um trecho do desenho animado Bob Esponja, onde o personagem principal aparece dançando foram exibidas na transmissão, em uma homenagem ao seu criador, Stephen Hillenburg, que morreu em novembro passado.


Adam Levine ao lado dos rappers Big Boi e Travis Scott — Foto: Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports


Nesse momento, uma bola de fogo veio do céu e caiu sobre o palco para a apresentação do rapper Travis Scott, que cantou parte de sua música “Sicko Mode”, que tem sido fortemente censurada na televisão.

No entanto, para muitos, o melhor momento veio no meio da performance quando um coral e um grupo tocando tambores se juntaram ao vocalista Adam Levine para cantar o single lançado no ano passado ‘Girls Like You’, que na gravação tem a participação da rapper de origem latina Cardi B.

Na sequência, veio ‘She Will Be Loved’, também do primeiro álbum da banda. Durante a música, o público lançou papeis iluminados ao céu que formavam a palavra ‘LOVE’ (amor, em português).

Em seguida, o rapper Big Boi entrou pilotando um carro clássico e subiu ao palco com um casaco de pele para se juntar a Levine e Scott e cantar um trecho de “I Like The Way You Move”.


Palco montado em Atlanta para o intervalo do Super Bowl 2019 — Foto: James Lang-USA TODAY Sports(

Adam Levine encerrou o show com um ‘pout-pourri’ das músicas ‘Sugar’ e ‘Moves Like Jagger’, e claro, fez o que já é esperado nas apresentações da banda: tirou a camisa exibindo o físico e suas tatuagens.

Polêmica no show do intervalo

O show de intervalo do Super Bowl é um dos eventos de entretenimento de maior destaque dos Estados Unidos, atraindo dezenas de milhões de telespectadores.

Em outubro do ano passado, a mídia norte-americana informou que a cantora Rihanna (este ano foi a cantora  Cardi B que cantaria ao lado do Maroon 5) rejeitou uma oferta para liderar o show do intervalo do Super Bowl 2019 em apoio ao ex-jogador da NFL Colin Kaepernick, que com seu protesto contra a injustiça racial denuncia um boicote dos times da liga.

Em anos anteriores, Beyoncé, Lady Gaga, Katy Perry, Madonna, Bruce Springsteen e Prince já lideraram a apresentação.

Em 2018, o show de intervalo de Justin Timberlake foi assistido por 103 milhões de telespectadores, o maior público de qualquer evento televisivo da história dos Estados Unidos.

Gladys Knight cantou o hino americano no Super Bowl 2019

A lenda do soul Gladys Knight cantou o hino nacional americano no Super Bowl, final do campeonato de futebol americano que rolou neste domingo  em Atlanta, sua cidade natal. O tema gerou polêmica devido à escolha da banda Maroon 5 – grupo californiano majoritariamente branco – para o show do intervalo da partida, em uma cidade considerada um templo da música negra. O rapper Travis Scott, que é negro, também se apresentará no intervalo.

Segundo a imprensa americana, artistas como Rihanna e recentemente Cardi B que faria participação com o grupo Maroon 5 recusaram o convite da Liga Nacional de Futebol (NFL, na sigla em inglês) para se apresentar no evento em solidariedade ao jogador Colin Kaepernick, sem time desde a temporada de 2016-2017 por se ajoelhar no chão durante o hino americano em denúncia à violência policial contra os negros – um gesto criticado pelo presidente Donald Trump.

“Estou orgulhosa de usar minha voz para unificar e representar nosso país em minha cidade natal de Atlanta”, afirmou Knight, de 74 anos, em um comunicado divulgado pela NFL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *